Como traduzir uma playlist relacionada ao hip-hop de forma não estereotipada? Esse foi o desafio enfrentado durante o curso "Decodificando Identidades", na Aprender Design, ministrado pela professora Giulia Fagundes.
Eu, Giovanna Almeida Ramos, juntamente com Luiz Miguel e Maria Carolina Pillat, tivemos a tarefa de criar a identidade visual da playlist "Bronca", que é atualizada semanalmente, destacando um artista diferente a cada vez. Alguns aspectos foram fundamentais para o projeto: construir um sistema coeso, adaptável a diferentes artistas, ter um logo visível e legível e, ao mesmo tempo, representar a essência do hip-hop.
O grupo optou por cores não tão "tradicionais" associadas ao tema e um logo com uma fonte mais leve e elegante para a aparência visual.
Para complementar as imagens, nos inspiramos nos "bombs" (letras maiores que parecem balões, geralmente grafitadas em paredes, trens ou pontes, com o objetivo de chamar a atenção ou não da sociedade). Para unificar todos esses elementos, decidimos adicionar pequenas "luzes" ao redor das formas, algo também presente nesse estilo de arte.

You may also like

Back to Top