Como traduzir uma playlist relacionada ao hip-hop de forma não estereotipada? Esse foi o desafio enfrentado durante o curso "Decodificando Identidades", na Aprender Design, ministrado pela professora Giulia Fagundes.
Eu, Giovanna Almeida Ramos, juntamente com Luiz Miguel e Maria Carolina Pillat, tivemos a tarefa de criar a identidade visual da playlist "Bronca", que é atualizada semanalmente, destacando um artista diferente a cada vez. Alguns aspectos foram fundamentais para o projeto: construir um sistema coeso, adaptável a diferentes artistas, ter um logo visível e legível e, ao mesmo tempo, representar a essência do hip-hop.
O grupo optou por cores não tão "tradicionais" associadas ao tema e um logo com uma fonte mais leve e elegante para a aparência visual.
Para complementar as imagens, nos inspiramos nos "bombs" (letras maiores que parecem balões, geralmente grafitadas em paredes, trens ou pontes, com o objetivo de chamar a atenção ou não da sociedade). Para unificar todos esses elementos, decidimos adicionar pequenas "luzes" ao redor das formas, algo também presente nesse estilo de arte.